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Organização financeira é o coração de todo negócio.
Talvez você não precise aprender tudo, porém o básico é fundamental. Ponto de equilíbrio, despesas fixas, despesas variáveis, investimentos, investimento em publicidade, investimento em equipamentos…
Ponto de equilíbrio é o famoso termo “BREAK EVEN POINT” mas eu vou facilitar a nossa vida rsrs
Você já tem um CUSTO FIXO MENSAL por mês certo?
Se você vender apenas 10 bolos você sabe que não paga nem a conta de energia. rsrs
Vamos analisar o custo do bolo que é muito importante você saber o que é VARIÁVEL. Pois se você vender 100 ou 300 terá custos diferentes.
Lembra que você precisa pagar a energia, aluguel, internet, PROLABORE (breve falarei sobre o prolabore)
Você sabe que gastou 10,00 com o CUSTO DIRETO do bolo e o que sobra dos 20,00 vai precisar vender XX bolos para ATINGIR o ponto de equilíbrio.
Assim desta forma, você vai saber que precisa vender XX bolos por dia/mês para ter lucro. Dá muito mais estímulo para vender…
E para tudo isso vai acabar caindo em controle financeiro. E nada melhor que uma planilha bem elaborada. Já pronta sem erros e própria para confeitaria.
O importante de saber o ponto de equilíbrio é você acaba conseguindo colocar metas. “PRECISO VENDER XX POR DIA”
RECAPITULANDO – Se você sabe que precisa vender 50 bolos por mês para ficar no “zero à zero” significa que precisa vender no mínimo 3 por dia pois serão 5 dias da semana de trabalho. 20 dias trabalhados x 3 = 60 bolos. Você teria lucro nos 10 bolos.
Logo 50 bolos era seu ponto de equilíbrio.
Click AQUI para ter uma planilha PERFEITA com tudo o que você precisa!
E se gostou deste meu artigo não esquece de salvar para futuras consultas e/ou compartilhar com alguém que você sabe que esta precisando SE ORGANIZAR.
Um forte abraço e até o próximo POST.
Fábio Seligra
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